Uso medicinal da cannabis pode prevenir acidentes de trânsito

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Créditos da imagem: Pixabay/fancycrave1)

Por Jacqueline Passos

Um recente estudo, conduzido por pesquisadores da Temple University e da University of Arkansas (EUA) e publicado na revista Health Economics, afirma que o uso medicinal da cannabis pode prevenir acidentes de trânsito. Na pesquisa americana, cientistas fizeram uma análise nos dados de seguros automobilísticos nos EUA para medir os possíveis efeitos da legalização da planta na segurança rodoviária dos estados americanos.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Segundo a pesquisa, o número de acidentes ocasionados por motoristas embriagados em estados onde a planta já é regulamentada teve um declínio notável. A equipe também concluiu que este efeito é mais substancial em áreas próximas a um dispensário. Eles também apontam que um dos motivos para que isso aconteça é a possibilidade de serviços de entrega oferecidos pelos dispensários. Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores avaliaram os prêmios dos seguros automotivos. Em outras palavras, os estados que legalizaram o uso medicinal da cannabis economizaram US$ 500 milhões com as seguradoras.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

“As seguradoras de automóveis cobrem 67% de todos os danos médicos e materiais causados ​​por acidentes automobilísticos. Descobrimos que a legalização da cannabis medicinal leva a uma diminuição nas indenizações de seguro de automóveis em média de US$ 22 por apólice por ano”, concluiu a equipe de pesquisadores.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal  

Entretanto, os cientistas advertem que não se pode assumir que este efeito acontece porque as pessoas estão simplesmente substituindo o álcool por cannabis. Mesmo porque existem outros fatores que podem influenciar, como o fato de as leis estipularem que o consumo aconteça apenas em propriedades privadas.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese