The Green Hub: inovação e tecnologia voltada para o mercado da cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Reprodução/TGH)

Conteúdo patrocinado por The Green Hub

Com intuito de acelerar o mercado nacional e internacional da cannabis e, em parte, também dos psicodélicos, a The Green Hub, através da educação e conexão entre empreendedores inovadores, investidores, setor corporativo, acadêmico e governamental, busca atingir diversas frentes com as aplicações medicinais e industriais dessas substâncias, desmistificando idéias e levando o conhecimento para todos que necessitam destas terapias alternativas.

A missão da empresa é atrair pessoas talentosas e empresas engajadas nas diferentes esferas do ecossistema da cannabis. Dessa maneira, a aceleradora, que também é uma das patrocinadoras do Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal, trará no pitch de startups, algumas das suas aceleradas,  que representarão o futuro da planta. O painel será no dia 06 de maio às 18:30 e será moderado por Carolina Clemente, Head de Inovação da The Green Hub.

Dentre as startups convidadas, estarão:

O Instituto CEC  é a primeira healthtech do Brasil, que une atendimento clínico, pesquisa e educação voltados ao sistema endocanabinoide. Especializados em medicina integrativa, com foco em tratamentos humanizados que combinam terapias com o canabidiol e os pilares da longevidade.

Através da capacitação de médicos, o Instituto utiliza a tecnologia como uma ferramenta na tomada de decisão, visando o aumento da assertividade nas terapias e combinando atualizações científicas com resultados clínicos para quebrar paradigmas e criar uma nova visão de futuro.

A Scirama é uma startup de base biotecnológica para pesquisa, desenvolvimento e inovação com foco no estudo da ciência psicodélica. O modelo de negócio, em consonância com o ecossistema de ciência e tecnologia, conta com portfólio estruturado em parcerias com a academia e a indústria. Dessa forma, buscam tornar realidade pesquisas científicas que possam trazer qualidade de vida à parcela da sociedade que aguarda por abordagens terapêuticas mais eficientes, especialmente em saúde mental.

A Dahmá é uma biotech especializada na obtenção de extratos bioativos da cannabis para produtos de saúde e bem-estar. A empresa surgiu como uma spin-off da Rubian Extratos, que desenvolve e produz extratos vegetais ricos em bioativos, com foco em oferecer soluções seguras, eficazes e transparentes ao mercado B2B.

  • The Blue Hemp

Com sede no Canadá, a The Blue Hemp é uma empresa com foco em saúde e bem estar, que pesquisa e desenvolve alimentos deliciosos, saudáveis e disruptivos, levando ao consumidor produtos  inovadores com CBD e THC.

A The Dogons é uma startup brasileira que desenvolve soluções e tecnologias para o mercado global da cannabis com foco em incorporá-la ao cotidiano, livre de estigmas e através de compostos que já fazem parte do dia a dia das pessoas, além de soluções para modulação do sistema endocanabinoide através de produtos sem cannabis, inovadores, acessíveis e que estão de acordo com a legislação vigente. 

Todos os produtos contém probióticos e prebióticos, que também contribuem para a manutenção e preservação do microbioma humano, um sistema que compõe um total de 57% da contagem total de células do corpo. 

Transformar a maneira como as pessoas se relacionam com seu processo de cura e prevenção e levar saúde e bem estar ao maior número de pessoas possível, é um dos principais pilares da empresa.

A Cannapag é a primeira solução de pagamentos do Brasil, voltada exclusivamente para o segmento de cannabis, sendo uma das poucas que oferece as melhores ferramentas de pagamentos e condições para  atender às necessidades de cada empresa. 

Disponibilizando serviços como a conta digital PJ Cannapag, que possibilita que empresas recebam e enviem dinheiro em tempo real, além de pagar contas, emitir boletos, fazer saques com cartão personalizado e abrir conta salário para seus funcionários, a startup oferece também gateway de pagamentos, o que influencia no aumento das vendas e garante saldo disponível no dia seguinte, sem burocracias ou taxas de adesão. 

  • CBeDifferent 

A CBeDifferent é uma startup de cosméticos naturais e veganos que busca transformar o dia a dia das pessoas por meio da visão holística da beleza. Com investimento em pesquisa e inovação de produtos e insumos, que resgatam a sabedoria ancestral dos benefícios da cannabis e das plantas da Amazônia, desenvolvendo soluções menos agressivas à saúde e ao meio ambiente.

Atualmente, a The Green Hub possui 12 empresas em seu portfólio, sendo três ventures builders, isto é, grupos desenvolvidos dentro da própria aceleradora, como o Instituto CEC e a Scirama Psychedelic Science, e nove startups que passaram pelo programa de aceleração.

Para o CEO e fundador da TGH, Marcel Grecco: “Desenvolver o ecossistema de cannabis fomentando o empreendedorismo de impacto por meio de educação responsável, é a nossa missão”. 

Para saber mais sobre o universo das startups da cannabis, não deixe de acompanhar o Congresso Brasileiro da Cannabis Medicinal que começa amanhã, dia 3, no Expo Center Norte em São Paulo. Não perca esta super oportunidade de aprender mais sobre a cannabis e suas aplicações, além de acompanhar o futuro das startups canábicas.

Para mais informações acesse: 

Site: www.thegreenhub.com.br

Instagram: @thegree.hub

Facebook: Thegreenhubgroup

Linkedin: The Green Hub Group

Youtube: The Green Hub

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese