O Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas (Cebrid), em conjunto com a Cultive (Associação Cannabis e Saúde), organizarão um evento para discutir a futura regulação do acesso aos componentes da cannabis pelos brasileiros interessados a utilizar a planta e seus derivados como terapia para uma diversidade de condições de saúde.
O evento acontecerá no dia 5 de novembro de 2019 na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo – Sala Pedro Lessa a partir das 14 horas. É gratuito e não será necessária inscrição. No entanto, a sala conta com 100 lugares, e a participação dos interessados estará sujeita à lotação da mesma.
O evento é capitaneado pelo Professor Emérito e Pesquisador Elisaldo Carlini, pioneiro na pesquisa com cannabis no Brasil e contará com a presença de autoridades no assunto na área médica, jurídica e regulatória, com a presença confirmada de ex-diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa e representantes da sociedade civil.
Os organizadores acreditam que é necessário que toda sociedade se engaje neste debate para que todos os pontos de vista possam ser ouvidos e que injustiças deixem de ser cometidas por conta de uma lei falida e promotora de danos, defendendo uma regulamentação responsável, com informação e autonomia.
Neste evento a expectativa é discutir sobre os desafios, erros e acertos que ocorreram nestes últimos anos diante a regulação e acesso aos derivados da planta para uso terapêutico. A compreensão dessa conjuntura poderá influenciar as medidas futuras que refletirão diretamente na vida de milhares de brasileiros que buscam esse tratamento.
