Pepsi vai lançar bebida para relaxar; Coca-cola pensa em usar CBD

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O fabricante do Mountain Dew, refrigerante não-alcoólico, de característica cor verde-limão, fabricada pela PepsiCo, e de outros refrigerantes com cafeína agora quer vender aos consumidores uma bebida que os ajudará a relaxar e adormecer.

>>> Canopy Growth atinge novo mercado com estratégia de bebidas de Cannabis

Com o gosto mudando de bebidas açucaradas, a PepsiCo Inc. está prestes a começar a vender uma bebida com L-teanina, que é um aminoácido e suplemento aprovado pela FDA usado para relaxamento e geralmente encontrado em chás verdes. Batizado de “Driftwell”, o produto foi desenvolvido para aliviar a ansiedade e a inquietação, de acordo com Emily Silver, vice-presidente de inovação e recursos da PepsiCo para a América do Norte.

>>> Veja os cuidados ao ingerir bebidas com infusão de CBD

“A necessidade de relaxamento só aumentou durante a pandemia”, disse Silver. A nova bebida faz parte do que a empresa chama de categoria “funcional” de bebidas que visa atender consumidores em necessidades específicas.

Com a concorrência alta e o interesse dos consumidores em refrigerantes declinando, as empresas de bebidas estão explorando novos formatos. A Coca-Cola Co., por exemplo, está testando uma nova bebida alcoólica à base da popular água mineral Topo Chico. E a indústria está se aprofundando em bebidas enriquecidas com CBD, um ingrediente de Cannabis não psicoativo que as empresas dizem que promove relaxamento sem o barato produzido pela maconha.

>>> Startup de bebidas da CBD consegue apoio de US$ 8,6 milhões nos EUA

Silver, que disse que a PepsiCo está posicionando o Driftwell como um produto de bem-estar, acrescentou que a empresa não está explorando nenhuma bebida alcoólica ou CBD. O Driftwell será vendido online durante o quarto trimestre de 2020 e chegará aos varejistas no primeiro trimestre de 2021.

Fonte: informações do site Bloomberg

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese