Parlamento do Malawi aprova cultivo de Cannabis

O parlamento do Malawi, na África Austral, aprovou um Projeto de Lei que torna o cultivo industrial e medicinal da Cannabis legal. Apoiadores do projeto afirmam que o cultivo da planta ajudará a impulsionar a economia do país.

Em 2014, o Boniface Kadzamira, que era parlamentar na época, levou pela primeira vez o projeto de Cannabis ao parlamento em meio a oposição de colegas.

Kadzamira declarou ao site VoaNews que fica muito feliz que o projeto finalmente foi aprovado, porque se lembra de ter sido muito julgado quando o propôs. “Eles me xingavam de vários nomes. De fato, a assembleia nacional riu de mim no primeiro dia. Eles me vaiaram. Mas eu estava determinado, porque tinha os fatos.”

O ex-parlamentar diz que os fatos incluíam pesquisas que mostravam que o cânhamo pode ser usado para produzir sabão, óleo de iluminação, remédios e outros produtos úteis.

Agora, o Malawi é um dos cinco países da África Austral que legalizaram o cânhamo industrial.

O presidente do Malawi, Peter Mutharika, tem até o dia 19 de março para assinar a lei sobre a maconha. O presidente não indicou ainda se irá sancionar a lei.

Compartilhe:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Mais lidas