Os terpenos podem moldar o futuro da cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Estima-se que existam mais de 100 terpenos encontrados na planta de cannabis, cada um com características distintas (Foto: Reprodução/Cannabis & Tech Today)

Curadoria e edição de Sechat Conteúdo, com informações de Cannabis & Tech Today (Johnny Green)

É fascinante como as pessoas escolhem seus produtos de cannabis, especialmente terpenos e flores. Mas não faz muito tempo quando a única opção era a flor de cannabis por meio de um negociante local não regulamentado e, provavelmente, apenas uma ou duas opções estavam disponíveis. Contudo, hoje a cannabis está legalmente disponível em vários mercados para fins médicos ou para uso adulto, e as opções são surpreendentes.

>>> Siga o Sechat no Instagram

THC Hunting

Provavelmente o fator mais comum para consumidores e pacientes que compram flores em mercados legais é o nível de THC associado à flor em particular, em vez de terpenos. Assim, consumidores veteranos geralmente desejam a flor de THC mais forte disponível. Mas para novatos normalmente ocorre o oposto.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

O problema com esse método é que os níveis de teste de THC podem ser enganosos. Muitos produtores sabem que os níveis de THC impulsionam as vendas, então eles farão vários testes até que seja estipulado uma maior quantidade de THC, mesmo que não seja necessariamente verdade.

Outro método popular de seleção é a busca por nomes de cepas específicas ou designações, como indica, sativa ou híbrida. Esses fatores também podem ser enganosos por causa da variação das safras de cannabis de produtor para produtor e de colheita para colheita.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Um conjunto de critérios muito mais aplicável está se tornando mais popular nos dispensários, o que é uma boa notícia para pacientes e consumidores.

Perfis de terpeno

As plantas de cannabis contêm altas concentrações de terpenos, que são compostos aromáticos encontrados nas plantas. Saber quais terpenos são os mais proeminentes em uma amostra de cannabis em particular fornece muito mais informações sobre os efeitos prováveis ​​da amostra em comparação com os níveis de THC, nomes de cepas e designações indica e sativa.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Estima-se que existam mais de 100 terpenos encontrados na planta de cannabis, cada um com suas próprias características distintas. Por exemplo, o terpeno linalol tem um forte efeito sedativo e calmante. O mesmo pode ser dito para mirceno.

Por isso, se esses efeitos específicos forem desejáveis, procurar perfis de terpeno de cannabis com alto teor de linalol e mirceno é uma abordagem muito mais científica do que procurar uma flor com predominância de indica que pode ou não ter os efeitos comumente associados.

Confira outros conteúdos sobre terpenos e canabinoides publicados pelo Sechat:

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese