Obra de arte exposta na Medical Cannabis Fair será leiloada

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Créditos da imagem: Sechat)

Por Jacqueline Passos

Quem visitou a Medical Cannabis Fair, feira dedicada à cannabis medicinal que aconteceu na semana passada em São Paulo, no Expo Center Norte, se deparou com a obra de arte “Be legal” do artista plástico Alê Jordão. O painel em neon, inclusive, se tornou um ponto de parada obrigatória para os visitantes, que registraram esse momento histórico para o avanço do uso da cannabis medicinal no Brasil. 

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Além de decorar o evento e tornar o espaço “instagramável”, a obra de arte está sendo leiloada e o valor arrecadado com o leilão, será doado para as associações parceiras no evento: Abracam, Amme Medicinal, Apcesp, Santa Cannabis e SouCannabis.

Sobre a obra

A obra de arte “Be legal” é feita em iluminação neon verde sobre painel. Para o leilão, o painel exposto no evento será dividido em duas partes de 1,20m x 2,40m, sendo que cada parte é avaliada em R$ 40.000,00. Segundo o artista plástico Alê Jordão, a obra foi inspirada na cor verde, que remete a saúde, uma alusão a hashtag usada no evento: #saudeparatodos. 

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Sobre o artista

Ale Jordão nasceu em São Paulo, onde vive até hoje. Estudou na Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) na segunda metade dos anos 90, e, nos anos 2000, na Domus em Milão, escola pioneira na experiência da fusão entre o design a arquitetura e a arte. O artista iniciou sua vida artística profissional em 2001 e, através de pesquisa conceitual, de processos e materiais, desenvolve um trabalho interdisciplinar que discute, principalmente, as relações entre espaço, luz e movimento. Desde 2006,
Jordão incorporou em seu repertório, o neon e deu especial atenção às suas
qualidades cromáticas, explorando-as em esculturas multicoloridas,
desconstruindo a sua conexão com a gráfica urbana para criar um imaginário no qual o neon é reenquadrado. Para saber mais sobre o artistas e sobre obras, acesse: www.instagram.com/alejordao_art

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal 

Como dar meu lance?

O leilão será realizado de forma online e por telefone pelo leiloeiro James Lisboa no dia 16 de maio (segunda-feira) às 20h. Os lances poderão ser dados previamente no site www.leilaodearte.com/mcf nos formatos de lance prévio ou por telefone. 

Dúvidas?

Envie um e-mail para admin@sechat.com.br ou entre em contato com James Lisboa Leiloeiro Oficial: lisboa@leilaodearte.com ou +55 (11) 3061-3155 ou 3081-6581 ou (11) 99496-8268. 

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese