Nova lei da Flórida permite fumar maconha

Fumar maconha, se recomendado por um médico, agora é permitido na terra do Mickey. Cerca de 400 mil brasileiros vivem na Flórida, estado com o maior número de imigrantes daqui no país da América do Norte. Ex-fuzileiro naval, O governador Ron DeSantis, do Partido Republicano, sancionou nesta semana a lei que permite que pacientes usem a cannabis mediante supervisão médica. A lei – SB 182 – “Medical Use of Marijuana” passou facilmente pela Câmara dos Deputados e pelo Senado da Flórida. Em 2016, mais de 70% dos eleitores da Flórida já tinham aprovado nas urnas o uso da marijuana como medicina alternativa, mas um outro projeto de lei impedia que a substância fosse fumada. Foi esse obstáculo que agora foi derrubado.

“Agradeço aos meus colegas do Legislativo por trabalharem comigo para garantir que a vontade dos eleitores fosse mantida”, disse DeSantis em um comunicado. “Agora que honramos nosso dever de encontrar uma solução legislativa, honrei meu compromisso e apresentei uma moção conjunta para rejeitar a apelação do Estado e desocupar a decisão de primeira instância que considerou a lei anterior inconstitucional”, concluiu.

A nova lei tem efeito imediato, mas será necessário um tempo para que o Departamento de Saúde da Flórida emita novos regulamentos para o uso medicinal da marijuana, bem como precisa orientar os médicos sobre como proceder daqui para frente. Os pacientes terão que esperar um pouco.

Agora, dos 50 estados dos EUA, apenas Idaho, Nebraska e Dakota do Sul não permitem qualquer tipo de uso de produtos a partir do vegetal Cannabis Sativa.

Compartilhe:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

    Mais lidas