Michigan lança vendas de cannabis prevista para início de dezembro

Moradores do estado de Michigan poderão comprar maconha em estabelecimentos comerciais a partir de 1º de dezembro, legalmente, anunciou ontem a Agência Reguladora de Maconha (MRA) do estado.

De acordo com um boletim consultivo da MRA intitulado Transferência de maconha entre licenças equivalentes, as Regras de Emergência para Estabelecimentos de Maconha para Uso Adulto (promulgado em 3 de julho de 2019), permitem que uma pessoa obtenha licenças equivalentes e, quando essas licenças comparáveis ​​tiverem propriedade comum, operar no mesmo local.

A pessoa que possui licenças equivalentes está sujeita à regra 32 das regras administrativas dos estabelecimentos de maconha para uso adulto. “Licenças equivalentes” significa qualquer uma das disposições contidas por um único licenciado.

Empresas que buscam uma licença para cultivar mais de 1.000 plantas, fabricar ou vender maconha devem atualmente ser licenciadas sob as regras de licenciamento de maconha medicinal do estado.

Os centros de aprovisionamento médico que atualmente possuem licenças de maconha medicinal existentes e buscam licenças equivalentes de uso adulto podem transferir até 50% de seu inventário legal de cannabis medicinal, em todos os tipos de produtos, para o mercado de uso adulto.

“Qualquer produto acabado atualmente à venda em dispensários médicos deve estar no inventário comercial por 30 dias ou mais antes de ser vendido a clientes não médicos”, escreveu  Gus Burns para  mLive , sobre as diretrizes da MRA.

Os varejistas de cannabis medicinal Green Skies possuem nove locais licenciados e operacionais em Detroit, Ann Arbor, Battle Creek, Flint e Wayne, além de várias aprovações municipais, incluindo seis em Grand Rapids. 

A empresa alega que já recebeu pré-qualificação de licença de uso adulto e, portanto, está a caminho de iniciar as vendas de uso adulto em 1º de dezembro, em seus locais em municípios que permitem cannabis, incluindo Ann Arbor Healing e Battle Creek Provisioning. 

Fonte: Forbes

Compartilhe:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

    Mais lidas