Live Sistema Endocanabinóide e Neurociência: uma revisão sistemática sobre o uso terapêutico da cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Foto: Reprodução

Por João R. Negromonte

O convidado desta semana da Live Sechat (9/11), que vai ao ar todas as terças-feiras, é nada mais nada menos que o PhD Renato Filev, bacharel em Ciências Biológicas: Modalidade Médica e doutor em Neurociências, ambos pela Universidade Federal de São Paulo. Bem como pós-doutorando pelo Departamento de Psiquiatria e Psicologia Médica da mesma instituição, coordenador científico da Plataforma Brasileira de Política de Drogas (PBPD), membro da associação Cultive, além de Diretor executivo da Associação de Canabiologia, Pesquisa e Serviços (CANAPSE).

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Filev é coautor de diversos estudos relacionados com o uso terapêutico da cannabis. Também foi responsável por ser um dos braços do Professor e Psicofarmacólogo Elisaldo Carlini, onde atuou como pesquisador de estágio de pós-doutorado ligado ao Cebrid.

Traçando um paralelo entre neurociências e sistema endocanabinóide, Filev nos contará como foi sua jornada com a cannabis, quais os benefícios terapêuticos, novas descobertas da ciência, perspectivas para o futuro e, como diz o próprio pesquisador, como a planta o escolheu.

Fique ligado para não perder mais esse super bate papo!

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Quer saber mais?

A transmissão acontece nesta terça (09/11), ao vivo, às 19h pelo perfil do @sechat_oficial no Instagram. Acesse o link.

A Live Sechat é apresentada pelo médico neurocirurgião Pedro Pierro, que é sócio-diretor Científico do portal. Ele trabalha com cannabis medicinal há mais de sete anos, tendo sido um dos primeiros médicos prescritores da terapia no Brasil. Além da experiência prática no tema, Pedro Pierro participou de inúmeros congressos e cursos no Brasil e exterior, incluindo atividades com o pesquisador israelense que é considerado o “pai da cannabis medicinal”, Raphael Mechoulam.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Confira outras Lives Sechat

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese