Live Sechat recebe Ricardo Ferreira, médico ortopedista e especialista em dor

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Na live desta semana, um bate-papo sobre os benefícios da cannabis medicinal no tratamento das dores

Por Jacqueline Passos

No bate-papo desta terça-feira (17), a Live Sechat recebe Ricardo Ferreira, médico ortopedista, especialista em dores e coluna. A transmissão acontecerá ao vivo às 19h pelo perfil do Sechat no Instagram. Acesse o link para não perder!

Um dos principais assuntos deste bate-papo será os benefícios do CBD no tratamento de dores, inclusive aquelas ligadas à tumores, uma vez que Ferreira foi um dos pioneiros na prescrição de cannabis medicinal no Brasil devido a ampla experiência em congressos e cursos relacionados ao assunto e ainda é especialista em DOR pela Sociedade Brasileira em Estudos da Dor. Ele, inclusive, já escreveu uma coluna sobre o assunto para o Sechat: “A Cannabis no controle da dor e outras consequências do câncer“.

“Falando em alívio, para a maioria dos médicos esta é a real função da medicina: buscar minimizar o sofrimento, e se for possível curar. Independente da doença e sintoma, a busca do alívio daquilo que aflige nossos pacientes sempre deve ser o objetivo.”

Ricardo Ferreira

Sobre Ricardo Ferreira

Ferreira é médico ortopedista, especialista em patologias da coluna vertebral e manejo da dor, com mestrado em clínicas cirúrgicas e MBA em gestão de saúde. Desde 2015, prescreve e acompanha pacientes que fazem uso da cannabis como medicamento para controle de dores crônicas. Também é fundador e ex-diretor geral da Sociedade Brasileira para Estudo da Cannabis Medicinal (SBEC) e atualmente é membro do Comitê de Canabinóides para Controle da Dor da SBED (Sociedade Brasileira para Estudo da Dor).

Além disso, Ricardo também é reconhecido pela sua especialidade no tratamento de coluna, já que parte da sua formação foi feita em um renomado centro de cirurgia de coluna na Europa. Foi de lá que ele trouxe parte de suas técnicas, ainda consideradas pioneiras no Brasil.

A Live Sechat é apresentada pelo médico neurocirurgião Pedro Pierro, que é sócio-diretor Científico do portal. Ele trabalha com cannabis medicinal há mais de sete anos, tendo sido um dos primeiros médicos prescritores da terapia no Brasil. Além da experiência prática no tema, Pedro Pierro participou de inúmeros congressos e cursos no Brasil e exterior, incluindo atividades com o pesquisador israelense que é considerado o “pai da cannabis medicinal”, Raphael Mechoulam.

Um bate-papo imperdível para quem ainda tem dúvidas sobre os benefícios da cannabis medicinal no tratamento de dores!

Confira outras Lives Sechat

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER