Live: o uso veterinário da cannabis, entenda os benefícios dessa terapia para os animais

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Imagem: Arquivo)

Por João R. Negromonte

Para nossa tradicional live de terça-feira, que vai ao ar hoje às 19h, contaremos com a presença de dois veterinários prescritores de cannabis medicinal: Bárbara Gaedtke formada em medicina veterinária pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) com especialidade em influência do manejo nutricional e estilo de vida do proprietário no desenvolvimento do sobrepeso e obesidade canina e Edilson Meisen, também veterinário, formado na Unifacvest, especializado em anestesiologia de pequenos animais, animais silvestres e exóticos, clínico geral, palestrante e professor. 

Bárbara Gaedtke, Edilson Meisen e seus pet’s. (Foto: Arquivo)

O bate-papo será pautado em cima dos benefícios da cannabis para os bichos, o que a legislação brasileira diz a respeito da prescrição, como foi a relação deles com a cannabis e quais são as perspectivas deles para o futuro em relação à cannabis para animais? 

Os convidados também abordarão casos clínicos de animais de grande, médio e pequeno porte que fazem uso da cannabis para diferentes patologias. 

A Live Sechat será apresentada pelo médico neurocirurgião Dr. Pedro Pierro, que é sócio-diretor Científico do portal. Ele trabalha com cannabis medicinal há mais de sete anos, tendo sido um dos primeiros médicos prescritores da terapia no Brasil. Além da experiência prática no tema, Pedro Pierro participou de inúmeros congressos e cursos no Brasil e exterior, incluindo atividades com o pesquisador israelense que é considerado o “pai da cannabis medicinal”, Raphael Mechoulam.

Para veterinários ou apenas curiosos, o bate papo de hoje está imperdível. Fique ligado nessa live e mande suas perguntas para os especialistas através do nosso perfil no Instagram!

Serviço:

Live Sechat sobre o uso veterinário da cannabis

Apresentação: Dr. Pedro Pierro

Convidados especiais: Edilson Meisen e Bárbara Gaedtke

Data: 18/1/22, às 19h, pelo perfil do Sechat no Instagram (@sechat_oficial)

Quer enviar antecipadamente as perguntas? 

– Acesse diretamente pelas redes sociais do Sechat: 

>>> Instagram

>>> Facebook

>>> Twitter 

– Pelo e-mail contato@sechat.com.br – Pelo formulário de contato, clicando aqui.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese