Hackers atacam empresa gigante da maconha medicinal canadense

A maior empresa do setor no Canadá, a Natural Helth Services, informou nesta terça, 19 de março, que sofreu uma violação em seu banco de dados. Informações coletadas pela companhia sobre pacientes que usaram os produtos de cannabis foram acessadas e vazadas por piratas da internet. Segundo apuração do Jornal Calgary Herald, os dados vão desde notas pessoais básicas até diagnósticos médicos, encaminhamentos e alergias.

Felizmente, os hackers não obtiveram acesso a prescrições, detalhes de pagamento, números de seguro social ou outras informações financeiras. As autoridades de saúde e policial do Canadá já estão investigando o caso. A Natural Health Services contrato uma empresa de divulgou nota informando que já pediu ajuda para a comissão de privacidade do parlamento canadense e prometeu identificar os invasores o mais rapidamente possível. A NHS pertence ao grupo Sunniva – que possuí ação na bolsa de Toronto.

“No caso de as informações de saúde de um paciente terem sido roubadas, perdidas ou sujeitas a uso, acesso, divulgação, cópia ou modificação não autorizados, nossa primeira prioridade será identificar e conter a violação e, então, tomar as medidas necessárias para corrigi-la. Notificaremos qualquer paciente cujas informações de saúde possam ter sido divulgadas, perdidas ou compartilhadas de maneira não autorizada, na primeira oportunidade razoável. Também trabalharemos com o escritório do Privacy Commissioner, que auxiliará o NHS na mitigação dos riscos associados a uma violação.”

Compartilhe:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

    Mais lidas