Emirados Árabes Unidos anunciam flexibilização das leis sobre drogas – incluindo restrições à cannabis

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
(Créditos da imagem: Pexels/Ethan Wilkinson)

Curadoria e edição Sechat, com informações de Canex

De acordo com o The New Arab , as mudanças incluem um relaxamento das penalidades para os viajantes que chegarem ao país com produtos contendo THC – principal composto psicoativo encontrado na cannabis.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Aqueles encontrados com itens contendo compostos da planta, segundo consta, não serão mais presos se for sua primeira infração. Em vez disso, as autoridades confiscarão e destruirão os produtos.

Antes das mudanças, os viajantes encontrados com produtos à base de cannabis e até mesmo alguns produtos médicos que são legais em outros países poderiam enfrentar acusações de tráfico e anos de prisão.

A prisão e encarceramento em Dubai de um técnico de futebol infantil britânico por porte de óleo de vapor contendo CBD ganhou grande atenção da mídia este ano. 24 anos de idade, Billy Hood foi condenado a 25 anos de prisão com a acusação de posse, tráfico e venda de uma droga ilegal.

O Sr. Hood ainda está sob custódia em Dubai quando seus pais celebraram seu 25º aniversário na semana passada com manifestações pedindo sua libertação. Com as novas mudanças nas leis de drogas, espera-se que outros não enfrentem o mesmo tratamento e os apelos para a libertação dos atuais presos sejam bem-sucedidos.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Outras mudanças relatadas incluem uma redução na pena mínima de dois anos para três meses para infratores da legislação antidrogas pela primeira vez. Os condenados por algumas acusações de drogas também serão reabilitados em um centro de detenção separado dos outros infratores.

As reformas nas leis sobre drogas dos Emirados Árabes Unidos vêm como parte de uma revisão mais ampla, já que o país está comemorando 50 anos desde sua fundação. O New Arab relata que as reformas são parte de esforços mais amplos para aumentar a imagem do país como um pólo cosmopolita atraente para turistas.

Os ocidentais costumam ser pegos pelas leis dos Emirados Árabes Unidos – que são uma interpretação da lei islâmica – já que muitos crimes não são considerados crimes na maioria dos países ocidentais.

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Veja também

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese