Conheça as últimas novidades dos expositores da MCF

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

por Denise Ricomini


Hoje o público se despede da Medical Cannabis Fair 2022. O evento, que teve quatro dias de duração, movimentou o pavilhão vermelho do Expo Center Norte, em São Paulo, com a presença de milhares de visitantes, além dos congressistas e expositores. Confira as últimas novidades apresentadas pelos expositores entrevistados hoje:



A linha de produtos da Carmen’s Medicinals, que foi exibida na Medical Cannabis Fair, conta com variadas apresentações do CBD, como óleos, cápsulas, goma e pomada. A empresa, que tem o compromisso de ajudar os médicos no cuidado com seus pacientes, dedica-se exclusivamente ao desenvolvimento de produtos com alta qualidade, seguindo normas internacionais de controle e boas-práticas de manufatura. Além disso, a Carmen’s disponibiliza, de forma inovadora, as avaliações laboratoriais de controle de grau de pureza dos produtos, que podem ser acessadas através do QR code nas embalagens da marca.

Então, desde o cultivo em fazendas próprias com matrizes selecionadas, passando pela extração da matéria prima através da utilização de equipamentos de última geração, até a produção na planta de manufatura certificada pelo FDA, a companhia coloca o paciente em primeiro lugar, sempre inspirando confiança e segurança.





A EndoPure Life Sciences é uma empresa pioneira na pesquisa, produção e distribuição de produtos à base de canabinoides, que se destaca no Brasil através de seu compromisso com a qualidade, com a educação médica continuada e com o acompanhamento humanizado de excelência para profissionais de saúde, pacientes e familiares, através da Consultoria de Relacionamento EndoPure. Foi o primeiro laboratório a exportar para o país o Canabidiol Isolado e, desde 2016, traz conhecimento científico qualificado para a classe médica poder oferecer tratamentos de altíssima qualidade, eficiência e excelentes resultados em seus atendimentos. Por seguir as mais rígidas normas internacionais de boas práticas de fabricação, a EndoPure Life Sciences garante o mais alto teor de pureza do Canabidiol, 99,82%, em todas as apresentações, assegurado por testes realizados em laboratórios independentes que comprovam a isenção de pesticidas, fungos, bactérias ou metais pesados em todos os produtos da linha 1PURE Cannabidiol Premium.

Como grandes diferenciais, a empresa promove tanto oportunidades de aprendizado para a classe médica através de cursos gratuitos e atualizados em sua plataforma EndoPure Life Sciences Academy, quanto ferramentas exclusivas, como a Calculadora de Prescrição de Canabidiol e Gerador de Receitas, uma facilidade que garante o controle ideal da titulação da dose a partir das recomendações do Conselho Federal de Medicina e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. 

A EndoPure Life Sciences segue os mais rígidos padrões de qualidade e se atenta aos processos regulatórios para se manter como uma das empresas mais éticas e sérias do mercado, como foi perceptível durante os dias da Medical Cannabis Fair. Seu lema é “Mais Natureza, Mais Vida”, pois a missão principal da empresa é garantir a melhora na qualidade de vida de todos que precisam do tratamento com fitocanabinoides, mantendo seu atendimento de excelência e o melhor custo benefício com o 1PURE Cannabidiol Premium.





Em uma iniciativa pioneira para o mercado de cannabis, a fintech Cannbanx traz, em seu portfólio, crédito financeiro para a indústria, suprindo uma necessidade existente com a lacuna que o mercado financeiro tradicional deixa ao esbarrar na legislação e burocracias existentes. As taxas aplicadas são competitivas com o mercado tradicional e a Cannbanx tem uma análise de crédito facilitada.

Camila Teixeira explica que a plataforma “nasceu com o propósito de fomentar o ecossistema da cannabis no Brasil. Estamos descomplicando a burocracia do setor, automatizando o processo de compra, venda e transferências de forma facilitada, simples e segura”, finaliza a CEO.

Sobre a Medical Cannabis Fair, Teixeira declara: “Voltar ao debate presencial sobre o mercado de Cannabis me deixa ainda mais confiante do propósito que tenho em seguir fomentando esse setor. Entendo as dores vividas pelas empresas pois passei pelo mesmo quando CEO da empresa que fundei e agora pude demonstrar aos meus pares que é possível tornar a Cannabis medicinal ainda mais acessível a todos”.





A Greenn Plus apresenta algumas novidades para o mercado da Cannabis Medicinal. Além das tinturas produzidas a partir da casca da laranja, a empresa disponibiliza suas fórmulas líquidas em frascos de fácil utilização.

A tintura DiolPure Focus, por exemplo, que combina ingredientes botânicos para foco e os benefícios do CBD, oferece uma alternativa às bebidas energéticas. Já a DiolPure Sleep proporciona alívio para insônia ocasional e as gotas DiolPure Daily Support são ideais para um programa de suporte diário. Enquanto as duas primeiras têm um suave sabor de laranja, a última é sem sabor, portanto, além de ser fácil de deglutir quando as gotas são aplicadas diretamente na boca, o paciente também pode misturar o produto em bebidas, smoothies e outros alimentos.

Os frascos contendo as apresentações da marca fornecem uma pipeta de vidro calibrada para a medição adequada, eliminando a imprecisão e o incômodo de se contar gotas.





A americana Golden CBD+ utiliza a nanotecnologia para dividir a molécula de canabidiol, que é grande, em milhares de pequenas moléculas e fundí-las com a água, produzindo CBDs hidrossolúveis, o que garante mais de 90% de absorção da dose sublingual.

Além da nanomedicina, a marca apresenta um outro diferencial, a linha Target Formula™, que oferece um produto para cada patologia específica, conforme nos contou Vitor Feital, CEO da companhia: “Depois de cerca de um ano e meio de pesquisa, a gente chegou nas formulações dos produtos que trabalham com cabinoides raríssimos, mas com propriedades terapêuticas gigantes. Esse é o Target Formula significa “fórmula alvo”, ou seja, a gente ataca a área patológica. Tem a Neurogenic, que é para distúrbios neurológicos, a Delta T Immune, que é para doenças autoimunes e oncológicas, tem também para os distúrbios do sono, que é o Sleep, o Painkiller para dor crônica”.

A linha também conta com uma fórmula para tratar casos relacionados à ansiedade e o mais recente lançamento, que é o Slim, contendo THCV, tem a capacidade de auxiliar no controle glicêmico e do apetite, segundo o CEO. 





A Dr. Prescreva é uma associação de médicos prescritores, que se uniu com o objetivo de compartilhar conhecimento sobre Cannabis Medicinal. “A princípio, éramos um grupo de anestesistas, que tínhamos um ambulatório de dor, e começamos a usar cannabis como mais um instrumento terapêutico, tivemos boas respostas e, através disso, resolvemos nos unir em associação para facilitar o contato entre nós, e o conta entre nós e as empresas parceiras”, contou o vice-presidente, Lincoln Lopes de Carvalho.

A associação trouxe para a Medical Cannabis Fair o lançamento do app Dr. Prescreva, que será usado para auxiliar nessa missão de conectar entre os profissionais envolvidos nesse ecossistema de prescrição e uso medicinal dos produtos à base de cannabis.





Representando a suíça Formula Swiss no Brasil, a Vida Sativa trouxe para a Medical Cannabis Fair uma linha de produtos à base de cannabis, extraídos através do processo CO2 super crítico, considerado um dos melhores métodos de produção de CBD, de acordo com o gerente geral da companhia, David Mateus Lopes. “Isso faz com que os produtos sejam totalmente naturais e tragam rastros de outros canabinoides, terpenos, flavonoides, nutrientes e antioxidantes, e o efeito terapêutico é sentido pelos pacientes”, afirma o executivo.

A empresa fornece produtos em embalagens de 10 ml, bem concentrados, para promover uma melhor absorção através do uso sublingual do óleo. Além do óleo natural, a marca apresenta óleo extraído da semente do cânhamo, óleo de oliva e com sabores laranja, baunilha e morango, que são mais palatáveis. “Quanto maior a diversidade de óleos, melhor a terapia e melhor a palatabilidade. A gente tem para todos os gostos”, declara Lopes.




Até a próxima Medical Cannabis Fair!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese