AO VIVO Comissão da cannabis na Câmara ouve Osmar Terra

A comissão especial criada para discutir o Projeto de Lei 399/15, que trata da comercialização de medicamentos feitos com Cannabis sativa, realiza uma nova audiência pública nesta tarde, com a presença de especialistas da área de saúde. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, confirmou presença na reunião, conforme consta na agenda pública do político.

Terra é um dos principais críticos à proposta de regulamentação da Anvisa para o cultivo de cannabis com fins medicinais e de pesquisa. Na visão do político, “maconha medicinal não existe“. Ele defende o uso exclusivo do canabidiol sintético e desconsidera os efeitos medicinais do THC. Por esse motivo, a presença do ministro na audiência é tão aguardada. A audiência começou às 14h47.

Acompanhe ao vivo

Além do ministro da Cidadania, também foram convidados para o debate:

  • Médico e representante da Associação Brasileira de Pacientes de Cannabis Medicinal, Leandro Ramires
  • Médico e membro da diretoria técnico-científica das Associações Cultive e Acolher e membro da Sociedade Brasileira de Estudos da Cannabis, Pedro da Costa Mello Neto
  • Diretor da Associação Reconstruir Cannabis Medicinal, de Natal (RN), Felipe Farias.

Compartilhe:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

    Mais lidas