Comestíveis de maconha preocupam veterinários

Com produtos comestíveis de maconha que chegarão às lojas em dezembro, alguns veterinários de Calgary, no Canadá, estão preocupados com o risco de ver mais casos de animais de estimação em perigo. O THC, que é o principal componente psicoativo da maconha, é tóxico para animais de estimação.

De acordo com James Lange, veterinário do VCA Canada Veterinary Specialist and Emergency Center, vários animais por semana são trazidos para sua clínica porque ingeriram maconha.

“As pessoas devem saber que seus animais são muito mais sensíveis à maconha”, disse Lange.

Ele se preocupa com a possibilidade de ver animais de estimação mais seriamente doentes quando os comestíveis se tornarem amplamente disponíveis para venda.

“Eu diria que minha principal preocupação com produtos comestíveis seriam os outros compostos que veremos nesses produtos. Pode haver adoçantes artificiais como o xilitol, que são tóxicos para cães e gatos ”, disse ele.

Segundo Lange, os animais raramente morrem por ingerir maconha, mas isso pode depender de quanto é consumido e do peso corporal do animal.

Os sintomas podem incluir hiperatividade, agitação e urina drible. Em casos mais graves, problemas cardíacos ou pulmonares graves podem se desenvolver e alguns animais podem até entrar em coma.

Fonte: Global News

Compartilhe:

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Mais lidas