Cassiano Teixeira: “ninguém vai conseguir parar o cultivo de cannabis nesse país!”

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Cassiano Teixeira é diretor da Associação Brasileira de Apoio Cannabis Esperança

Seria lá fora algo tão diferente daqui? Temos MC Donald’s, temos Subway, temos até café de Nova Iorque, tudo foi vendido! o Brasil é um mini Estados Unidos da América! É só uma questão de tempo para termos Califórnias e Colorados aqui também!

Se a Anvisa não permitir que se cultive, ou mesmo que se produza medicamentos à base de cannabis no Brasil, nada vai mudar no comportamento das pessoas. Elas vão continuar fazendo ilegalmente, as empresas vão continuar importando, as associações vão continuar suas ações judiciais, as empresas vão achar brechas para produzir remédio, outras judicializando a produção.

Com a vitória do governo em impedir que a Anvisa faça seu trabalho, como sempre acontece, o tiro vai sair pela culatra. Sabe por quê? A atenção que estava voltada para a Anvisa irá para os projetos de lei que já estão na Câmara dos Deputados, com apoio até das bancadas opositoras. Osmar Terra vai ter mais trabalho para impedir que as coisas andem, pois ali precisa ser mais que ministro para mandar.

E para terminar, se a Anvisa não avançar, nem os projetos de lei andarem, tenho certeza que o STF pode chegar para acabar com o “cabaré de mãe Joana”, e não tem governo nem desgoverno que impeça o Supremo de bater o martelo numa ADI bem embasada. Ninguém vai parar o avanço dessa pauta nesse país. O capital já chegou! Muitos tem preço e apreço.

Cada vez mais as pessoas estão ciente da eficácia da cannabis medicinal, e as notícias se espalham organicamente. A mídia abraçou de forma forte, e todos os meios de comunicação hoje apoiam (com exceção da Record).

Médicos estão receitando cada vez mais, investidores estão buscando saber como entrar no jogo, famílias estão ganhando autorizações para o cultivo e devagarinho, de passo a passo, desde 2014, a cannabis vai transformando a vida dos pacientes e de suas famílias. Para melhor. Portanto, é só uma questão de tempo. Quem viver verá!

Espero viver para ver eles precisando do remédio. Afinal, a doença não perdoa presidente, nem ministro, nem padre, nem pastor, nem artista, nem juiz, nem desembargador, quanto mais um racista.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é cassiano-mini.jpg

* Cassiano Teixeira é fundador e diretor executivo da associação Abrace Esperança. Empreendedor social, foi pioneiro no cultivo de cannabis com fins medicinais em larga escala no Brasil. Aos 45 anos, já auxiliou mais de 3 mil famílias ao tratamento com a planta.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese