Cartão de crédito para lojas de cannabis será lançado nos EUA

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
O cartão de crédito da SuperNet foi desenvolvido para a indústria da cannabis, mas a empresa também está anunciando para comerciantes em geral. (Foto: Pexels)

Curadoria e edição Sechat, com informações de Mugglehead

Um cartão de crédito criado para a indústria da cannabis será lançado nos EUA no próximo ano, permitindo transações em lojas de maconha legais que lidam principalmente com dinheiro na ausência de uma legalização federal.

SuperNet, empresa da Fintech, começará a emitir cartões em janeiro, começando na Califórnia, com um lançamento multiestado marcado para abril.

>>> Participe do grupo do Sechat no WHATSAPP e receba primeiro as notícias

Embora a maioria dos estados tenha reformado as leis para regular uma indústria de cannabis em nível estadual – seja ela para uso adulto, médico ou ambos – as instituições bancárias não estão protegidas da interferência federal e os comerciantes da planta acabam dependendo de transações em dinheiro.

“Oferecer um cartão de crédito que funcione em lojas de cannabis é um passo para normalizar a indústria”, diz o CEO Michael Tsang.

“Então, quando você usa um cartão de crédito nosso, você não precisa pensar ‘Oh, este é o meu cartão de cannabis,’ (mas sim) ‘Este é o meu cartão de crédito que eu quero gastar no meu restaurante local e dispensário local”, diz o empresário.

“Operamos da mesma forma que a American Express e a Discover.”

A SuperNet está começando a incorporar a ideia de um cartão de cannabis em comerciantes em geral, fazendo com que eles a aceitem o cartão.

Mas chegar ao ponto de poder oferecer o cartão foi um longo processo que durou mais de uma década, explica Tsang, que levou a empresa a se tornar um processador de pagamentos quando não conseguiu encontrar um.

“Eu provavelmente poderia escrever um livro sobre todos os desafios pelos quais passamos”, diz ele, detalhando reuniões com instituições financeiras para reformular o pensamento sobre os bancos de cannabis.

>>> Participe do grupo do Sechat no TELEGRAM e receba primeiro as notícias

Embora tenha havido pressões de ambos os lados do corredor para legalizar federalmente a cannabis, a mudança, ou não, nos regulamentos, não afeta o cartão da SuperNet.

“O SAFE Banking (Secure and Fair Enforcement) é ótimo para muitas coisas, mas não acho que vá normalizar os pagamentos por si só. Se assim for, já éramos um processador de pagamentos”, afirma.

Se os EUA mudarem as regras do setor bancário, Tsang diz que a empresa pode “virar a chave” para permitir outros pagamentos com cartão também.

Ele diz que o que diferencia o cartão SuperNet de outras soluções bancárias para a indústria da cannabis é que, como cartão de crédito, ele é altamente regulamentado.

“Não somos uma solução alternativa – somos uma solução real para a indústria da cannabis”, e continua:

“Certificamo-nos de cruzar os nossos “T’s” e pontear os nossos “I’s” para nos comprovar que este produto é algo que será sustentável.”

>>> Inscreva-se em nossa NEWSLETTER e receba a informação confiável do Sechat sobre Cannabis Medicinal

Ele diz que sua empresa espera expandir seus serviços para outros países com problemas semelhantes muito em breve.

Relacionados

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

ASSINE NOSSA NEWSLETTER PARA RECEBER AS NOVIDADES

ASSINE NOSSA NEWSLETTER
pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese